Prefeitura de Osasco

Nesta quarta-feira, 29, o sinal analógico da televisão será desligado em Osasco e nas cidades vizinhas. Dados da Seja Digital, (EAD – Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) que é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil, mostra que 35.617 famílias já retiram os kits com conversor e antena, dos 58.469 disponíveis no município, foram entregues a pessoas inscritas nos programas sociais do governo federal.

Cecília Zanotti, gerente regional da Seja Digital, destacou que a digitalização de São Paulo é alta, com 86% dos domicílios adaptados ao novo sinal. Apesar do percentual, um grande volume de pessoas ainda tem TV de tubo. É o caso de Eldenias Xavier, 68 anos, que foi buscar, na última quarta-feira (22), o kit nos Correios. “Recebi a carta, liguei no número que mandaram e vim aqui buscar”. Ela disse ainda que, se tivesse que comprar, o custo seria alto para a família. “Perto de casa, eu vi de R$ 200. Vi gente reclamando que não vai receber. Acho que, se mudaram, deviam dar para todo mundo”, sugeriu.

Sinal analógico será desligado nesta quarta-feira (29)

Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário de programas sociais do governo federal deve acessar o site da Seja Digital e informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF para fazer uma busca no sistema. A informação também pode ser obtida pelo telefone 147. A distribuição do kit na região metropolitana de São Paulo continuará mesmo depois do sinal desligado por pelo menos 45 dias.