Prefeitura de Osasco

A polemica sobre usar ou não véu de noiva sempre existiu. Diz a lenda que, antigamente ele era utilizado para proteger a noiva da inveja, sol, chuva e vento, porém, hoje em dia as noivas tem sérias duvidas se utilizam ou não esse acessório. De qualquer forma, não podemos deixar de concordar que ele é um acessório lindo, que deixa a noiva mais bonita.

Na hora de escolher o seu véu vale a pena tomar um pouco mais de cuidado, pois o vestido tem que combinar com este acessório, pois senão, não faz sentido utilizar o mesmo. Para ajudar com relação a essas duvidas e ate mesmo para servir de inspiração, separamos aqui muitas fotos, com diferentes tamanhos e estilos de véu. Acompanhe.

Véu de noiva curto

Os véus mais curtos costumam ficar na altura dos cotovelos, porém, são mais difíceis de combinar, ou seja, é complicado achar um vestido que combine com esse tipo de véu. Nesta categoria também entra os voillets, que são os acessórios e cabela que podem cobrir parte do rosto ou o rosto todo, de um modo geral, esse acessório não tem uma regra definida, voillets podem ficar sobre a franja, um lado só do cabelo ou toda a região da cabeça também.

Separamos aqui diversos modelos para servirem de inspiração, mas devemos lembrar que, o véu vai depender muito do estilo do seu vestido e também da sua festa, então, fique atenta.

 

Véu de noiva longo

Os véus mais longos são lindos e mais clássicos, variando seu tamanho de 2,5 até 6 metros, e pode ter apenas uma camada ou muitas camadas. Este estilo de véu também é conhecido como véu catedral, podendo ser liso ou totalmente trabalhado com bordados. Esse estilo de véu pode ser utilziado com cabelos presos ou cabelos soltos, ambos os casos fica ótimo.
Veja aqui algumas ideias e sugestões.