Prefeitura de Osasco

2 via CPF – O CPF é a abreviação de Cadastro de Pessoas Físicas e é um dos documentos mais importantes de todo cidadão brasileiro. Para solicitar o seu CPF, é fundamental possuir o titulo eleitora e pode ser solicitado para maiores de 16 anos.

O CPF é utilizado na declaração de imposto de renda, na abertura de crediários em lojas, na compra de passagens aéreas, solicitação de empréstimos, inscrição em concursos públicos e diversos outros.

2 via CPF Internet

Para quem, por algum motivo necessita solicitar a segunda via de seu CPF é importante solicitar o quanto antes, evitando assim problemas e também, para quando necessário, ter em mãos com muito mais facilidade.

Caso você saiba o numero do seu CPF ou tenha ele em mãos, você consegue solicitar a sua segunda via através da internet.

Para conseguir a sua segunda via, o primeiro passo é acessar o site da receita federal. Em seguida, preencha os dados solicitados como:

  • Numero do CPF
  • Nome
  • Data de Nascimento
  • Nome da mãe
  • Número do titulo de eleitor

Após preencher todos os dados, selecione a opção enviar. Na sequencia, será disponibilizado o seu comprovante de CPF, permitindo que você imprima o mesmo.

2 via CPF Poupa tempo

Para aqueles que residem em São Paulo, é possível solicitar a sua segunda via do CPF através do Poupatempo.

Para isso, basta acessar o site do Poupatempo, selecionar a unidade mais próxima ou de sua preferencia, realizar o cadastro.

Após o cadastro, você deve verificar os documentos que são necessários levar ate a unidade de sua preferencia, selecionar o horário e o dia de sua preferencia e efetuar o agendamento.

Perda, roubo ou extravio de CPF

Caso você tenha perdido, sido roubado ou tenha extraviado o seu CPF é fundamental fazer um Boletim de Ocorrência, registrando assim que ocorreu a perda do documento.